Apesar de muito tosco, a idéia do jogo é bacana, por mais simples e feio que o jogo estivesse, é divertido tentar fazer a maior pontuação possível (pelo menos por uns 20 segundos =P). É um jogo mais casual, porque é muito simples e qualquer um pode jogar, e se encaixou perfeitamente no que pretendíamos fazer, um jogo para mobile simples e de produção rápida, até porque não tinhamos experiência nenhuma com essa plataforma.
Começando do 0 usando Unity 3D, trabalhamos por 2 meses e o resultado foi o jogo acima. Se fizessemos o mesmo jogo hoje, com certeza não levaríamos nem metade do tempo, mas como uma primeira experiência para mobile, foi excelente. Aprendemos técnicas de otimização, todo o processo de testes da Apple, como receber os toques de maneira eficaz, como converter os clicks para poder criar uma versão web sem muito esforço (disponível neste link), exploramos bastante o toque, com inimigos que precisam ser cortados, inimigos que precisam ser apenas tocados, etc, e conseguímos criar um joguinho simples e divertido.
Na verdade, pra nossa ENORME surpresa, o jogo não só ficou divertidinho como foi menção honrosa no SBGames 2012 como Melhor jogo em Desenvolvimento, e além disso ficou entre um dos 8 finalistas da competição de desenvolvimento da Square Enix Latim America, infelizmente não ganhamos, mas ser o finalista, com nosso primeiro jogo, duma competição com 1011 jogos concorrentes de toda a América Latina... é... indescritível.
Quer saber mais como foi nosso processo de produção desde o maravilhoso "Attack of the Assassin Marbles 3" até Commander Flag? O que você achou do jogo? Por favor deixe sua opinião nos comentários!
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário