quarta-feira, 3 de abril de 2013

Colhendo a Plantacao

E ae pessoal, tudo bem?

Mais de um mês se passou do nosso ultimo post, que por sinal foi numa data muito especial pra gente aqui da Fire Horse, quando completamos 1 ano de vida.

Hoje, depois de ver o comentário do sr Jose naquele post (na verdade eu vi no dia que ele comentou, comecei a escrever naquele dia... mas só estou terminando hoje =P) me senti inspirado pra voltar aqui e dar noticias de vida sobre como andam as coisas, e ainda na mesma linha do post de 1 ano, achei que seria legal fazer uma comparação de como as coisas tem sido pra gente agora, e como foram 1 ano atras, acho que estamos finalmente colhendo o que plantamos.

A verdade eh que a completa ausência aqui do blog tem um motivo: nos estamos atolados de trabalho.

Na realidade as pastas estão no Dropbox, mas é quase isso
O ano passado foi um ano como nenhum outro em nossas vidas. A gente nunca esperou que ia ganhar alguma coisa assim, no nosso primeiro ano, na verdade a gente nem sabia se conseguiria criar um jogo que realmente rodasse em celulares, enfim... foi muito melhor do que esperávamos.

No entanto, financeiramente falando... não foi um ano fácil  Nosso custo de trabalho nesse período, sem empresa formalizada, sem nenhum custo fixo... foi realmente muito baixo, mas alimentação, transporte... enfim, vida, tem um custo de toda forma, e apesar de alguns prêmios, tudo foi gasto ou para pagar dividas ou adquirir novas dívidas (como comprar Unity). Resumidamente, fechamos o ano no negativo (financeiro pelo menos).

Mas, todo o trabalho definitivamente não foi em vão, e com certeza valeu nosso esforço. Deixamos de ser apenas 3 muleques que acabaram de se formar, pra ser alguém que já mostrou que consegue fazer um jogo, não que sejam jogos do outro mundo, mas jogos que funcionam, que tem mais valor do que palavras... e graças a principalmente Knights Trial e Commander Flag, hoje estamos trabalhando em 3 projetos simultaneamente, e melhor, recebendo pra trabalhar neles!

Não estamos nadando em grana, na verdade se você precisar de um jogo barato, entra em contato com a gente que tamo quase de graça hahaha, infelizmente não posso falar de nenhum dos três projetos aqui por preferências dos clientes, mas o que posso dizer é que são projetos muito legais, dois deles são jogos de verdade enquanto o outro é mais burocrático (inclusive, precisamos de gente que manje de Construct 2 para este burocrático, é chatinho mas paga bem, se tiver interesse contact@firehorse.com.br). Parece até mentira mas eu finalmente posso dizer que estou vivendo de fazer jogo, e não pagando pra fazer jogo!

Enfim, esse post não é la muito informativo, mas os projetos devem terminar entre o começo e o fim de Maio e quando estiverem prontos podem ter certeza que vamos postar uma porrada de coisa sobre eles, sobre o processo... enfim, de verdade, só de ver o resultado, no ponto em que eles estão hoje, comparando com nossos jogos anteriores... é impressionante o quanto melhoramos de lá pra cá, nada realmente ensina mais do que praticar... e eu espero poder continuar fazendo jogos por muitos e muitos anos, quem sabe um dia a gente ta bom o suficiente pra fazer um jogo que presta? =P

Só pra terminar queria agradecer ao pessoal que teve saco de ler nosso blog, nossos posts, e muito muito feliz mesmo de ver que o pessoal curte nosso trabalho, espero num futuro próximo ter muito mais coisa pra mostrar, e também ver o trabalho desse pessoal que comentou por aqui. Curtam nossa página no facebook e assim que tiver mais o que dizer sobre os projetos a gente avisa por la sobre novo conteúdo por aqui!

Grande abraço,

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