quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Like a Boss - Alpha Trailer e First Ever Alpha Test

E ae pessoal, beleza?

Essas ultimas semanas estão ULTRA corridas pra gente, não estamos tendo tempo de... bem, de nada além de trabalhar... e infelizmente não estamos tendo tempo de trabalhar NO Like a Boss também =( mas, dia 19 de outubro conseguimos um tempinho pra criar um pequeno trailer do jogo pra enviar para o IGF (nosso jogo aqui) e apesar de ser curtinho, ficamos muito felizes com o resultado!


O trailer mostra um pouquinho do enredo do jogo e do gameplay, nós queríamos ter feito ele com um pouco mais de carinho mas estávamos sem tempo demais, conseguir algumas horas pra produzir essa versão já foi bem difícil. Esse trailer marca um momento histórico... o PRIMEIRO vídeo que a gente faz direito! Aeeeee!!! haha a gente sabe como um vídeo bem feito é importante, mas a gente ainda não conseguiu criar a disciplina necessária pra parar tudo e simplesmente produzir um vídeo foda... mas acho que começa assim, algumas horas pra produzir esse, o próximo alguns dias... e por ai vai =P

No entanto o foco desse post não é o trailer. Dia 25 de outubro aconteceu outro evento histórico! O primeiro Alpha Test do Like a Boss!! Aeeeeeeeeeee!!! haha

Que coisa linda de se ver... =P Só seria mais bonita se eles não tivessem jogando de "obrigados" hauhauhauh
Graças a nosso ex-coordenador de curso e atual amigo Delmar Galisi (coordenador do curso de Design de Games na Anhembi Morumbi), participamos de um evento que ocorre todo ano na universidade, com várias palestras sobre os mais variados assuntos cobertos pelos cursos da mesma. Não foi só a gente que deu palestra por lá, mas também o pessoal da Bit Cake (do Projeto Tilt) e da Bee Box (do Feed It! e Tap Toy), e não tenho certeza mas deve ter tido mais indie brasileiro por lá também.

Nós demos uma palestra curtinha falando um pouco sobre nosso background, nossos jogos anteriores (Commander Flag, Knights Trial, Ready Eat Fight!, Level Up: Heroes of Neverfail...), explicando quem a gente é, de onde a gente veio, como chegou onde estamos, e mais importante, como chegamos no Like a Boss, e depois de uns 30 mins enrolando a galera haha, começamos o que todo mundo tava esperando, a gente inclusive, o Alpha Test do Like a Boss!

Enquanto o pessoal jogava a gente ficava indo de um lado pro outro tirando duvida e ouvindo feedback... mto foda.
Instalamos o jogo em todas as máquinas (cedidas pela Anhembi Morumbi), fizemos uma build PC do jogo (sim, ele está todo adaptado para mouse/teclado) e deixamos a galera jogar livre, só com uma explicação: "Botao direito anda, os números selecionam as magias, e botão esquerdo solta a magia onde você mirar".

E nesse momento eu prestigiei uma das coisas mais bonitas de se ver... hauahuh quase 50 máquinas, jogando nosso jogo... que emoção! hahah

Deu um total de umas 40 pessoas, todo mundo querendo ajudar.
É verdade, nós já haviamos feito essa experiência antigamente, com o Knights Trial, com os mesmos termos, e foi MUITO legal também. No entanto nós fomos cabaços, então não temos fotos pra provar o ocorrido =P. Dessa vez, nós demos um período de 40 minutos para o pessoal jogar, e estávamos na verdade morrendo de medo de todo mundo achar uma merda haha porque o conteúdo que está implementado do jogo da... sei la, 5 minutos de jogo haha, e depois é puro grind...

Mas, pra nossa surpresa, o pessoal curtiu muito o jogo! Depois dos 40 minutos fizemos um questionariozinho anônimo com 23 perguntas sobre vários aspectos do jogo, e a verdade é que a gente ta tão ocupado que ainda não tivemos tempo de ler as respostas =( mas ficar com a pilha de feedback aqui do meu lado e não sair lendo adoidado é foda, to curioso pra ler tudo faz dias!

Tem que pegar a pilha... colocar os resultados numa planilha... analizar os dados... to ansioso pra ver tudo que ta escrito ai...
Foi muito foda e eu espero repetir a dose o quanto antes, assim que a gente trabalhar em cima desse feedback inicial. Muita gente elogiou, muita gente levantou problemas sérios do jogo, foi muito foda ver o pessoal realmente falando o que achava, se tava facil, dificil, chato, cansativo, da hora... e tenho certeza que com mais sessões de teste como essa, a gente vai conseguir criar um jogo 10 mil vezes melhor do que o planejado.

Quando tivermos trabalhando em cima do feedback, podem esperar uma porrada de post novo aqui no blog falando dos problemas levantados e das ideias que temos pra solucioná-los, e eu conto com a opinião de voces também, é claro =)

Valeu pessoal, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário